Informações Inscrições

Inscrições

Os trabalhos para serem inscritos no colóquio devem estar alinhados em uma das duas categorias: Grupos de trabalho (GTs) comunicação (20 min) específico para estudantes de Pós-Graduação mestres e doutores: GT1 - Pesquisas em processos criativos em artes; GT2 - Pesquisas em história e crítica da arte; GT3 - Pesquisas em arte / educação; GT4 - Pesquisas em Filosofia, sociologia e antropologia da arte. Ou, Posters (PTs) (para estudantes de Pós-graduação e bolsistas de Iniciação Científica) (dimensão: 90 x 130 cm)
Serão aceitas inscrições de trabalhos finalizados e em andamento desenvolvidos em programas de Pós-Graduação e Iniciação Científica de áreas afins, que contemplem as temáticas propostas nos GTs (parágrafo anterior).

Como critério de avaliação as inscrições devem apresentar trabalhos de relevância para o desenvolvimento da pesquisa acadêmica no universo das artes e suas conexões com outras áreas de conhecimento e discussões atualizadas.

Período de inscrição

As Inscrições são feitas exclusivamente via email no período de 22 de julho a 9 DE SETEMBRO DE 2013.
Serão divulgados a lista dos trabalhos aprovados para comunicação oral nos Grupos de trabalhos (GTS) e POSTERES até o dia 16 DE SETEMBRO DE 2013.
Inscrições para Comunicação Oral em Grupos de Trabalho (GTs) e Posters (PTs)

  1. Os trabalhos submetidos devem ser originais e não devem ter sido previamente apresentados ou publicados em outros congressos, reuniões ou revistas.
  2. Enviar somente o resumo: O resumo deverá estar de acordo com o formulário de subscrição disponível no blog: coloquioretina2013.blogspot.com.br
  3. Cada autor poderá apresentar até 2 (dois) trabalhos, podendo  ser 1º autor em apenas um deles.
  4. Será permitido um número máximo de 4 (quatro) autores por cada trabalho.
  5. Todos os trabalhos submetidos serão avaliados pela Comissão Científica do Colóquio.

Especificações e orientações para os artigos completos, referentes à Comunicação Oral em grupos de trabalho (GTs):

Material a ser apresentado após aprovação da inscrição para apresentação de trabalhos (comunicação Oral em GTs):
  • Texto completo até 30 de setembro: publicação do E-livro do Colóquio. - máximo 15 pg; corpo 12 arial ; entrelinha 1,5 ; margens esquerda e superior 3,0 ; direita e inferior 2,5 cm.
  • Ordem da diagramação (documento do word)
ü  1 - título em caixa alta Negrito corpo 14, (centralizado) ; 2 - nome do autor (alinhado Direita) - indicando nota de pé de pág. com (curr resumido autor(es), programa o qual está vinculado, escola, universidade, email); 3 - resumo (Texto justificado entrelinha simples) ; 4 - palavras chaves (caixa alta Negrito); 5 - Capítulos e sub capítulos em corpo 12 cx alta e baixa. Alinhados à esquerda;
ü  indicação dos locais das Imagens com inserção de legenda numerada do WORD corpo 10. As imagens com definição 300 dpi devem ser enviadas em arquivos jpg com nomes dos respectivos arquivos indicando local onde serão colados no texto (uma imagem por arquivo). Utilizaremos as referências em notas de pé de página (abnt).

A seleção para a publicação dos artigos referentes às comunicações orais em GTS serão definidos pela comissão científica do colóquio tomando como base os seguintes critérios:

1.     Importância do tema e sua adequação para uma publicação científica.
2.     Situação do artigo em relação ao outros similares.
3.     Discussão sobre atualidade, abrangência e  adequação do Texto aos conhecimentos da área.
4.     Avaliação da qualidade, em torno de teor cognitivo e expressão escrita

Especificações e orientações para a exposição e apresentação de Posters (PTs):


  1. O pôster deverá conter um cabeçalho com o título do trabalho (o mesmo apresentado no resumo do poster) e o(s) nome(s) do(s) autor(es). Prepare o conteúdo do pôster para fácil leitura, pelo menos, a um metro  de distância. Recomenda-se também a indicação do e-mail do 1º autor e da instituição vinculada. É desejável que seja bem ilustrado.
  2. O tamanho do pôster deverá ser de 100 cm por 80 cm com orientação vertical.
  3. Na recepção do congresso deverá ser solicitado o número de identificação para afixação do poster.
  4. Os Posters deverão ser afixados entre as 8.30 e as 9.00 horas do dia 07 de Outubro de 2013 e ficarão expostos durante todo o colóquio.
  5. Um dos autores deverá permanecer junto ao pôster de acordo com a programação do evento.
  6. Os autores são responsáveis pela impressão do pôster de acordo com as especificações acima.
  7. Os trabalhos selecionados para apresentação no Colóquio, terão a versão em pdf do poster no e-livro do X Colóquio Franco brasileiro de Estética: pesquisa em artes. Para tanto se também necessário o envio do arquivo em formato pdf tamanho A4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário